Patrocínio:

Projeto coloca atleta entre os 6 melhores no Campeonato Brasileiro Caixa Interseleções de Atletismo

Nos dias 20 e 21 de setembro a cidade de Recife, capital de Pernambuco, sediou a 40ª edição do Campeonato Brasileiro Caixa Interseleções de Atletismo. As provas, realizadas na pista do Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, contou com a participação de cerca de 360 atletas de 15 a 17 anos, representando 24 unidades federativas.
A equipe de São Paulo, favorita ao título, confirmou as expectativas e, por mais um ano, conquistou o título do campeonato, com 49 medalhas nos dois dias de competição. Santa Catarina ficou em segundo lugar, com 18, seguida de Mato Grosso, terceiro colocado com 9 no total. O Paraná, o quarto, obteve 14 medalhas e o Rio de Janeiro, quinto, ficou com 11. O torneio serviu também para classificar os atletas representantes do Brasil para o Sul-Americano que, neste ano, será realizado na cidade de Cáli, na Colômbia, no final do mês de novembro.
Com sede em São Joaquim da Barra, O Projeto Olímpico Edson Luciano Ribeiro “Correndo para Vencer“ patrocinado pela Caixa Econômica Federal, pela Prefeitura Municipal da cidade e apoiado pelo colégio Iang, através da AJA – Associação Joaquinense de Atletismo – conseguiu com o atleta Wallace Evangelista Calda a excelente 6ª colocação nos 3.000m rasos com a marca de 8.52s, consagrando o atleta como um dos 6 melhores do país na modalidade. O recorde da categoria ficou por conta do atleta Daniel Ferreira do Nascimento, com mais uma quebra de recorde brasileiro, na marca de 8.26s.
O resultado premia o esforço dos atletas do projeto e motiva cada um através de participações sempre melhores em competições de alto nível, tanto no Brasil quanto no exterior, para resultados ainda melhores.

 

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Últimas competições

Patrocínio

Siga nosso Instagram

Curta nossa página