Patrocínio:

Vice-campeão brasileiro de Cross Country, atleta joaquinense Walace garante vaga em Copa Pan-Americana na Colômbia

Walace Evangelista, atleta da cidade de São Joaquim da Barra – SP, já é sem dúvida uma das grandes revelações do cenário do atletismo nacional. Aos 16 anos, o jovem mais uma vez se destacou em uma competição de alto nível e conquistou, no último dia 08 de fevereiro, o vice-campeonato da Copa Brasil de Cross Country, competição disputada no Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo.

Atleta do Projeto Olímpico Edson Luciano Ribeiro “Correndo para Vencer”, patrocinado pela Caixa Econômica Federal com o apoio da Prefeitura Municipal da cidade e do Colégio Iang, através da AJA (Associação Joaquinense de Atletismo), Walace foi descoberto ainda muito novo e é atualmente uma das grandes apostas da comissão técnica para o futuro do atletismo do país.

Na Copa Brasil de Cross Country, 63 atletas participaram na categoria menores (15 a 17 anos), categoria de Walace. Em meio ao percurso, os atletas enfrentaram subidas, descidas, troncos de árvores e regiões alagadas. O desafio ficou ainda maior quando a temperatura aumentou para 28ºC.

O segundo lugar nos 6 km da categoria menores (15 a 17 anos) do Cross Country, com o tempo de 21min16s, rendeu a Walace um prêmio ainda maior: a classificação para a Copa Pan-Americana de Cross Country, realizada nos dias 21 e 22 de fevereiro, na cidade de Barranquilla, na Colômbia.

“Prova muito dura, muito difícil, mas treinei para superar e superei”, comemorou Walace em sua conta na rede social Facebook.

O campeão da categoria menores foi Paulo Ferreira de Mesquita (São Paulo FC/Kiatleta-SP), que ganhou de Walace por apenas dois segundos. Jonathan Santos Rocha (IEMA-SP), terceiro colocado, também garantiu vaga na Copa Pan-Americana.

 

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Últimas competições

Patrocínio

Siga nosso Instagram

Curta nossa página