Patrocínio:

Seletiva para o Mundial

Na última terça feira, 10/05, dois dos destaques do Projeto Olímpico Correndo para Vencer, através do Instituto Edson Luciano Ribeiro, embarcarão para a cidade de Belo Horizonte para disputar, junto a outros atletas, a seletiva nacional que irá compor a seleção brasileira do Gymnasiade (Mundial Escolar) na categoria até 17 anos.

Rita de Cássia Ferreira, de 16 anos, foi a 3ª colocada no Campeonato Brasileiro Sub-20 e é uma das candidatas a participar do Mundial com a seleção brasileira. No ranking nacional, ela é atualmente a 2ª colocada na prova dos 400m sobre barreira.

Anderson Carlos Cordeiro, de 16 anos, conquistou um 5º lugar no Campeonato Brasileiro Sub-20 e é outro candidato forte ao Mundial. Anderson participará de duas provas na seletiva nacional: Salto em Distância e Salto em altura. Atualmente, ele ocupa a 4ª colocação no ranking nacional no Salto em Distância e fechou o ano de 2015 como vice campeão brasileiro na modalidade.

Com sede em São Joaquim da Barra – SP, o Projeto Olímpico Correndo para Vencer, patrocinado pela Caixa Econômica Federal e com o apoio da Prefeitura Municipal, terá uma torcida grande para Rita e Anderson: todos os demais atletas e a comissão técnica estarão acompanhando cada detalhe da seletiva de dedos cruzados.

“Estamos otimistas, sabemos do trabalho que viemos fazendo ao longo desses anos, sabemos também da determinação de cada um desses meninos, só de estarem na seletiva nacional já é um grande feito, superamos centenas de atletas e clubes de todo o país”, disse o treinador dos atletas Alderico Alexandre. E se depender da confiança, os atletas vão longe: “Preparamos esses jovens atletas para estarem entre os melhores do Brasil e deu certo. Agora, nossa meta é estar entre os melhores do mundo” complementou.

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Últimas competições

Patrocínio

Siga nosso Instagram

Curta nossa página