Patrocínio:

Atletas de São Joaquim da Barra brilham em Porto Alegre

Nos dias 11 e 12/06 foi realizado na cidade de Porto Alegre (RS) o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 Interseleções de Atletismo. O evento, um dos principais do calendário nacional, marcou ainda a inauguração da novíssima pista da Sogipa (Sociedade de Ginástica Porto Alegre). A competição reuniu 342 participantes de 22 Federações Estaduais, além de convidados da Colômbia e do Uruguai.

Com sede em São Joaquim da Barra, o Projeto Olímpico Correndo para Vencer, através do Instituto Edson Luciano Ribeiro, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal da cidade, foi muito bem representado pela atleta Rita de Cássia Ferreira, grande destaque das últimas competições, que, competindo pela equipe de São Paulo, obteve a medalha de ouro no Revezamento 4 x 400m feminino juntamente com as atletas Jacqueline Cristiane, Natalia Caroline e Daysiellen Atla Dias.

Além de Rita, Walace Evangelista Caldas, ex-atleta do Projeto e atualmente atleta de alto rendimento em São Paulo, também obteve medalha de ouro nos 5.000m masculino.

Os resultados ajudaram a equipe de São Paulo a confirmar o favoritismo e conquistar o título da competição (com 58 medalhas no total, sendo 26 de ouro, 19 de prata e 13 de bronze), que faz parte do Programa Caixa de Competições, da Confederação Brasileira de Atletismo. O evento contou com realização da CBAt e da Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul (FAERGS), com o apoio da Sogipa e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Últimas competições

Patrocínio

Siga nosso Instagram

Curta nossa página