Patrocínio:

Atleta do Projeto Olímpico garante vaga no Sul-Americano na Argentina

Nos dias 15 e 16/10, foi realizado na cidade de São Bernardo do Campo, mais especificamente no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra (Arena Caixa), o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18 Interseleções.

Contando com a participação de 300 atletas e 21 federações estaduais, a competição para atletas até 18 anos definiu os representantes do Brasil para o Campeonato Sul-Americano Sub-18 que acontece na Argentina em Novembro. No resultado final, o Estado de São Paulo mais uma vez levou o título (já havia conquistado também no ano passado) com 40 medalhas no total. Em segundo ficou o Rio de Janeiro (13 medalhas) e em terceiro o Paraná (também com 13 medalhas porém um número menor de medalhas de prata).

Com sede em São Joaquim da Barra, o Projeto Olímpico Correndo para Vencer, através do Instituto Edson Luciano Ribeiro, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal da cidade, esteve presente com 4 atletas: Alisson Brendom, Anderson Carlos, Francisca Taísa e Rita de Cássia. Além de um total de 5 medalhas da equipe, a atleta Rita de Cássia conseguiu índice e confirmou vaga na Seleção Brasileira de Atletismo Sub-18 que disputará o Sul-Americano nos dias 12 e 13 de novembro em Concórdia, na Argentina.

O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18 Interclubes foi uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Paulista de Atletismo, com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Últimas competições

Patrocínio

Siga nosso Instagram

Curta nossa página