Patrocínio:

Anderson Carlos é destaque nos Jogos da Juventude na Paraíba

A maior prova do sucesso do Projeto Olímpico Edson Luciano Ribeiro Correndo para Vencer é a quantidade de atletas que se destacam em competições de alto nível no calendário de atletismo nacional e internacional. Enquanto a atleta Rita de Cássia competia na Argentina pelo Campeonato Sul-Americano Sub-18, Anderson Carlos estava a milhares de quilômetros de distância, em João Pessoa na Paraíba, também competindo em nome do Projeto Olímpico e de São Joaquim da Barra nos Jogos Escolares da Juventude.

A maior competição estudantil do Brasil ocorreu de 10 a 19 de Novembro e contou com mais de 3.600 estudantes de escolas públicas e privadas que disputaram, acirradamente, 13 modalidades esportivas. Mais do que um evento esportivo, os Jogos Escolares são uma oportunidade dos jovens vivenciarem uma série de experiências que trazem consigo os valores positivos do esporte.

Anderson obteve um incrível 4º lugar no Salto em Distância e, apesar de ter ficado a poucos centímetros de uma medalha, volta para casa com a sensação de dever cumprido e orgulhoso do resultado: “Em uma competição tão disputada, com índices tão altos, o quarto lugar é uma grande vitória. Volto para casa feliz e motivado para melhorar ainda mais minhas marcas pessoais” garantiu ele.

Reconhecendo a vital importância dos Jogos Escolares na identificação e descoberta de talentos, Agberto Guimarães, novo diretor executivo do COB (Comitê Olímpico do Brasil – organizador dos Jogos), acompanhou a competição de perto: “Os Jogos Escolares da Juventude são uma marca definitiva do COB em relação à detecção de talentos. É, sem dúvida nenhuma, um dos maiores, se não o maior evento escolar do mundo, onde temos a oportunidade de avaliar verdadeiramente os talentos que surgem nas escolas pelo Brasil afora”, declarou. Quarto colocado nos 800m dos Jogos Olímpicos Moscou em 1980, ele garante: “A gente não consegue fazer alto rendimento sem ter uma base muito bem consolidada. Os Jogos Escolares nos dão a oportunidade de fazer exatamente isso, de garimpar os novos talentos nas escolas. A gente detecta os talentos aqui nesse evento e temos como aproveitá-los melhor. Ou seja, temos um produto espetacular nas mãos”, completou.

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Últimas competições

Patrocínio

Siga nosso Instagram

Curta nossa página