Patrocínio:

Ninguém segura Rita de Cássia, campeã Sul-Americana

Nos dias 11 e 12 de novembro, a atleta Rita de Cássia, do Projeto Olímpico Correndo para Vencer, através do Instituto Edson Luciano Ribeiro – INELUR, patrocinado pela Caixa Econômica Federal com apoio da Prefeitura Municipal de São Joaquim da Barra, representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-18 na cidade de Concórdia, na Argentina.

O resultado não poderia ter sido melhor: mais do que as medalhas e o título de campeã Sul-Americana, a vitória foi a consagração de Rita como um dos grandes talentos do atletismo juvenil do país. Depois da conquista do Mundial de Atletismo na Turquia em julho, de onde a atleta trouxe 2 medalhas de ouro, a Argentina se rendeu ao talento dessa atleta com mais duas medalhas, também de ouro, no revezamento misto 4 x 400m e nos 400m rasos.

Realizada no Centro de Desenvolvimento Esportivo de Concórdia, a competição reuniu atletas de 11 dos 13 países da América do Sul e a seleção brasileira esteve presente com uma delegação de 35 atletas. O Brasil já havia vencido o último torneio, disputado em 2014 na cidade de Cáli, na Colômbia com 303 pontos na classificação final. Na edição desse ano, novamente um merecido título com a incrível marca de 310 pontos, seguido do Chile e da Argentina.  No quadro de medalhas, foram 36 no total, sendo 19 de ouro, 9 de prata e 8 de bronze.

O Campeonato Sul-Americano Sub-18 faz parte do Programa Caixa de Competições, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo, patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Últimas competições

Patrocínio

Siga nosso Instagram

Curta nossa página