Patrocínio:

Campeonato Brasileiro Sub-20 movimenta São Bernardo do Campo

Mais uma vez a cidade de São Bernardo do Campo em São Paulo foi palco de uma competição importante no cenário do atletismo nacional: dessa vez o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20. A competição, realizada entre os dias 07 e 09 de abril na Arena Caixa – Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, já é uma referência de alto desempenho e de quebra de recordes. No total, mais de 750 atletas de 122 clubes, de 21 Estados e do Distrito Federal, participaram de uma verdadeira festa dos jovens talentos do esporte.

Com sede em São Joaquim da Barra, o Projeto Olímpico Correndo para Vencer, através do Instituto Edson Luciano Ribeiro, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal da cidade, mais uma vez esteve presente. O destaque ficou por conta das excelentes colocações no Salto em Altura (6º Lugar) com o atleta Marcos Vinícius Pereira de Melo, no Revezamento Masculino 4 x 400m (6º Lugar), com os atletas Marcos Vinícius, Alex Junio, Luis Henrique e Alison Brendon e no Revezamento Masculino 4 x 100m (5º Lugar), com os atletas Cleyton Ferreira, Mateus, Ícaro Bruno e Alex Junio.

O EMFCA, clube da Escola Municipal Francisco Caldeira de Alvarenga, do Rio de Janeiro, surpreendeu e conquistou o título. A equipe somou 225 pontos na classificação geral durante os três dias do evento, superando a favorita Orcampi Unimed, de Campinas (SP), que ficou na segunda colocação, com 209. O Centro Olímpico (SP), campeão de 2016, terminou em terceiro lugar, com 166 pontos, seguido de ASA Sorriso (MT), com 114,33, e de IEMA e Pinheiros (ambos de São Paulo), com 93 pontos.

No quadro geral de medalhas, São Paulo conquistou 62 pódios, sendo 21 de ouro, 20 de prata e 21 de bronze. Rio de Janeiro ficou na segunda colocação, com 14 medalhas (sete ouro, cinco prata e duas bronze), seguido do Rio Grande do Sul, com 7 (quatro ouro e três prata).

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 integra o Programa Caixa de Competições Nacionais 2017, da Confederação Brasileira de Atletismo. A realização é da CBAt e da FPA, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo.

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Últimas competições

Patrocínio

Siga nosso Instagram

Curta nossa página