Patrocínio:

Projeto Olímpico consagra 2 campeões brasileiros em Bragança Paulista

O Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo na cidade de Bragança Paulista foi palco, de 23 a 25 de Junho, da 8ª edição do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18. No total, 737 atletas de 114 clubes representam 19 estados e o Distrito Federal em uma das maiores competições do país.

Além do desafio de disputar modalidades com atletas de alto nível de todo o país, a competição tem também um atrativo à parte: a oportunidade para que os atletas atinjam os índices exigidos pela CBAt para participar do Mundial de Atletismo na cidade africana de Nairóbi, no Quênia.

Com sede em São Joaquim da Barra, o Projeto Olímpico Correndo para Vencer, através do Instituto Edson Luciano Ribeiro, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal da cidade, consagrou 2 dos atletas como campeões brasileiros:

O atleta Alisson Brendon garantiu a medalha de ouro nos 400m com barreiras e, com a marca de 52s45, está classificado para o Mundial do Quênia. Além disso, o atleta garantiu também uma excelente medalha de prata nos 400m rasos (que garante também uma vaga no revezamento 4 x 400m no Mundial pelo Brasil).

O outro destaque ficou por conta do atleta Marcos Vinícius Melo, medalha de ouro no Salto em Altura. Apesar de não atingir o índice exigido para o Mundial, Marcos terminou a competição com a excelente marca de 1,98m no salto e com o título de campeão brasileiro da modalidade.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Paulista de Atletismo (FPA), com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de Bragança Paulista.

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Últimas competições

Patrocínio

Siga nosso Instagram

Curta nossa página