Patrocínio:

Atleta do Projeto Olímpico quebra recorde nos Jogos Escolares da Juventude

Entre os dias 12 e 21 de setembro aconteceu na cidade de Curitiba – PR a fase final da maior competição estudantil do Brasil: os Jogos Escolares da Juventude. O evento, que reúne jovens de 12 a 14 anos (categoria mirim) e de 15 a 17 anos (categoria infantil) de escolas públicas e privadas de todo o país, englobou 14 modalidades. Em 2017, a competição envolveu, durante todas as etapas pelo país, mais de 2 milhões de jovens representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. Sua fase final, na categoria de 12 a 14 anos em Curitiba, contou com mais de 4 mil atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal.

Com sede em São Joaquim da Barra, o Projeto Olímpico Correndo para Vencer, através do Instituto Edson Luciano Ribeiro, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal da cidade, cravou mais uma vez, no dia 14/09, uma histórica medalha de ouro no Atletismo com a atleta Taimara Melo, representando a escola Graziela Malheiro Fortes, que venceu a prova dos 250m feminina no Campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e, não o bastante, quebrou o recorde da prova (que era de 33.05) com a incrível marca de 32.87.

O resultado já era digno de muita comemoração quando a atleta voltou à pista, dessa vez no revezamento 4 x 75m representando o estado de São Paulo, e obteve com o restante da equipe a Medalha de Prata na prova, que também foi bastante comemorada.

Entre os dias 16 e 25 de novembro, será a vez de Brasília – DF receber a etapa de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude em mais um show de talento e espírito esportivo.

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Últimas competições

Patrocínio

Siga nosso Instagram

Curta nossa página