Patrocínio:

Delegação brasileira leva o título geral dos Jogos Sul-Americanos na Bolívia

A cidade de Cochabamba, na Bolívia, foi o palco para a realização da 23ª edição dos Jogos Sul-Americanos em 2017. A competição, realizada entre os dias 04 e 10 de dezembro, contou com dez modalidades em disputa, entre individuais e coletivas, e reuniu mais de mil estudantes, com idade entre 12 e 14 anos, representando 11 países da América do Sul.

A CBDE foi a grande responsável pela participação da delegação brasileira no evento após a assinatura do convênio com o Ministério do Esporte, já que o Brasil ficou ausente da última edição da competição em 2016 na Colômbia. Em 2015, ano da última participação, o Brasil encerrou sua participação como campeão geral, deixando os jogos com a imagem de grande potência desportiva escolar.

Com sede em São Joaquim da Barra, o Projeto Olímpico Correndo para Vencer, através do Instituto Edson Luciano Ribeiro, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal da cidade, foi representado pela atleta joaquinense Taimara Melo, que fez parte da delegação brasileira na competição disputando o atletismo.

A delegação brasileira terminou a 23ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares com a primeira colocação geral. Após os seis dias de competição, os brasileiros de 12 a 14 anos conquistaram um total de 60 medalhas: 27 de ouro, 15 de prata e 18 de bronze.

O torneio esportivo é realizado pelo Conselho Sul-Americano de Desporto Escolar (Consude). Em 2018, as disputas estão previstas para serem realizadas em Arequipa, no Peru.

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Últimas competições

Patrocínio

Siga nosso Instagram

Curta nossa página