Patrocínio:

Correndo para Vencer terá 2 atletas no Mundial de Atletismo no Marrocos

Entre os dias 22 e 25 de março a cidade de São Paulo recebeu os melhores atletas escolares do país entre 15 e 18 anos de idade, em 10 modalidades distintas (ginástica rítmica, ginástica aeróbica, ginástica artística, natação, judô, karatê, luta olímpica, atletismo, xadrez e taekwondo) para a Seletiva Nacional Gymnasiade 2018.

A competição teve como objetivo selecionar os atletas que participarão do Mundial Gymnasiade 2018, maior competição escolar do mundo, a ser realizada em Marrakech, no Marrocos, entre os dias 2 e 9 de maio desse ano.

O evento, que reuniu mais de 750 competidores de 76 diferentes clubes, representando 22 estados brasileiros e o Distrito Federal, foi organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e as provas foram divididas entre São Paulo Capital e cidades do ABC Paulista.

Com sede em São Joaquim da Barra, o Projeto Olímpico Correndo para Vencer, através do Instituto Edson Luciano Ribeiro, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal da cidade, esteve presente nas provas de atletismo e não poderia ter garantido conquista maior: os atletas Ícaro Bruno (nos 800m rasos) e Wesley Victor da Silva (nos 400m rasos) obtiveram excelente resultado e confirmaram presença no Mundial junto à Delegação Brasileira.

O Mundial Gymnasiade é realizado e executado pela Federação Internacional do Desporto Escolar em parceria com Federações e Confederações do mundo todo.

Vale lembrar que o Brasil é o atual campeão mundial do Gymnasiade, em um título inédito conquistado na Turquia em 2016. Na ocasião, o Projeto Correndo para Vencer também foi representado pela Atleta Rita de Cássia, que conquistou históricas 2 medalhas de ouro com a equipe de atletismo do Brasil.

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Últimas competições

Patrocínio

Siga nosso Instagram

Curta nossa página