Patrocínio:

Correndo para Vencer é destaque em matéria da TV Record

Não é de hoje que o Projeto Olímpico Correndo para Vencer vem chamando a atenção de São Joaquim da Barra e de toda a região pelos feitos conquistados pelos seus atletas no atletismo nacional e internacional.

Só nos 3 últimos anos, o projeto gerido pelo Instituto Edson Luciano Ribeiro, patrocinado pela Caixa Econômica Federal e apoiado da Prefeitura Municipal de São Joaquim da Barra, onde está sediado, revelou atletas que foram medalhistas e subiram ao pódio por exemplo no Mundial Escolar Gymnasiades da Turquia (2016), no Mundial Sub-18 do Quênia (2017), nos Jogos Sulamericanos da Argentina (2016) e da Bolívia (2017). Isso falando só de participações em competições internacionais, sem contar a enorme coleção de títulos e medalhas nos escolares regionais, estaduais, brasileiros e Jogos da Juventude.

Mais recentemente, 2 atletas garantiram presença também nas seletivas para o Mundial Gymnasiades do Marrocos (2018) com grandes chances de medalhas. E foi esse resultado especificamente que acabou chamando a atenção da Rede Record, que esteve no dia 20/04 na Pista de Atletismo do São Joaquim Futebol Clube Espigão em São Joaquim da Barra, local de treinamento dos atletas do Projeto, para saber um pouco mais sobre as rotinas e quais os segredos de tantas conquistas.

Foram entrevistados os membros da comissão técnica e professores, e os atletas classificados para o Mundial do Marrocos Ícaro Bruno e Wesley Victor puderam falar um pouco sobre suas histórias de vida, a descoberta do atletismo e as expectativas para o embarque para a primeira viagem internacional junto da delegação brasileira de atletismo.

Tamanho resultado é fruto de uma metodologia que, com o tempo, foi desenvolvida e monitorada para não só abrir as portas do esporte para crianças e jovens como também oferecer atividades que permitam oferecer a eles uma melhor perspectiva de vida, principalmente nas áreas de grande risco social, possibilitando uma completa transformação em diversos níveis, garantindo a conscientização e a formação de melhores filhos e cidadãos.

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Últimas competições

Patrocínio

Siga nosso Instagram

Curta nossa página