Patrocínio:

Atleta do Correndo para Vencer é Prata no Mundial do Marrocos

Mais uma vez o Projeto Olímpico Correndo para Vencer de Atletismo em São Joaquim da Barra – SP está representado em cima do pódio em uma competição internacional. E mais uma vez um Campeonato Mundial.

Dessa vez, o Marrocos foi o centro do desporto escolar mundial durante os dias 02 e 09 de maio com a realização da 17ª edição da Gymnasiade ISF School Summer Games de 2018.

A maior competição esportiva realizada até hoje pela ISF, segundo a organização do evento, contou com 18 diferentes modalidades, disputadas nas cidades de Casablanca e Marraquexe, com a participação de delegações de 58 países, um número recorde de esportes em disputa e mais de 2.000 atletas inscritos.

Depois das 2 medalhas de ouro da também atleta do Projeto Correndo para Vencer Rita de Cássia na última edição do Mundial realizada em 2016 na Turquia, que ajudou o Brasil a ganhar o título de campeão mundial com um total de 128 medalhas, a edição de 2018 no Marrocos contou com 2 representantes do Projeto integrando a delegação brasileira: Ícaro Bruno Gonçalves e Wesley Victor da Silva.

Ícaro Bruno conquistou, junto da equipe de revezamento medley, uma histórica medalha de prata. Wesley Victor também fez bonito classificando-se como finalista da prova individual dos 400m com barreiras, em que terminou em sexto lugar.

O Brasil terminou a edição 2018 no Marrocos com o 3º lugar, com um total de 86 medalhas (na frente de potências com Estados Unidos, França e Rússia), ficando atrás apenas do Marrocos (o país- sede terminou a competição em segundo lugar com um total de 87 medalhas) e a grande Campeã Ucrânia (com um impressionante resultado de 104 medalhas no total).

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Últimas competições

Patrocínio

Siga nosso Instagram

Curta nossa página