Patrocínio:

Alison Brendom é Bronze na Finlândia!

O joaquinense ex-atleta do Projeto Olímpico Correndo para Vencer Alison Brendom, que hoje é atleta do Pinheiros, conquistou uma histórica medalha de Bronze na prova dos 400m com barreiras do Mundial Sub-20 de Atletismo na Finlândia.

A competição, realizada na cidade de Tampere entre os dias 10 e 15 de Julho no Tampere Stadium, reuniu mais de 1.400 atletas de 158 países e cumpriu a expectativa de revelar potenciais atletas de destaque para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

A delegação brasileira contou com 20 atletas no total, sendo 7 homens e 13 mulheres, que participaram de 8 provas finais.

Alison, que foi descoberto pelas categorias de base do Projeto Correndo para Vencer através do Instituto Edson Luciano Ribeiro, com sede em São Joaquim da Barra – SP, já havia vencido a bateria das semifinais dos 400m com barreiras e estava com a confiança em alta para a prova final. Vale lembrar também que Alison foi um dos atletas da equipe brasileira de revezamento misto medalha de ouro no Mundial Sub-18 no Quênia em 2017.

Concentrado e em uma prova quase perfeita, Alison superou a marca pessoal (que até então era de 50s48) com uma impressionante marca de 49s78 e garantiu a medalha de bronze.

“Tô muito feliz! Não sei nem o que dizer! Ter passado em primeiro na bateria me deu muita confiança, sabia que tinha que correr muito na final, encarar como “O” tiro. Eu sabia que tinha chance igual todo mundo, era uma final, todos estavam na briga! Só tenho a agradecer a Deus, a todos que torceram por mim, obrigado! Uma medalha para o Brasil, a primeira de muitas!”  projetou o atleta após a premiação.

O Mundial Sub-20 é organizado pela IAAF e o Brasil disputa a competição com recursos do Programa Caixa de Seleções da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Últimas competições

Patrocínio

Siga nosso Instagram

Curta nossa página