Patrocínio:

Atleta joaquinense conquista 2 ouros em Americana e disputará competição em Natal

Depois dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) da categoria infantil (15 a 17 anos) ocorrerem na cidade de Sertãozinho – SP, foi a vez da cidade de Americana – SP receber centenas de atletas para a disputa, dessa vez na categoria mirim (12 a 14 anos).

A competição aconteceu entre os dias 10 e 20 de setembro e foi organizada pelo Governo do Estado e pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Americana, contando na etapa I com a participação de 142 escolas estaduais, sendo um total de 795 atletas masculinos e 741 femininos inscritos. Já na etapa II, formada por alunos da rede particular, o evento contou com a participação de 42 cidades, sendo 464 atletas masculinos e 360 atletas femininos inscritos. No âmbito geral, foram mais de 2.300 atletas disputando as provas.

Com sede em São Joaquim da Barra, o Projeto Olímpico Correndo para Vencer, através do Instituto Edson Luciano Ribeiro, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal da cidade, esteve presente nas provas de Atletismo que aconteceram no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha.

O atleta joaquinense José Eduardo Mendes da Silva foi o grande destaque da competição com 2 medalhas de ouro nas provas de 100m com barreiras e do salto em distância.

Além dos excelentes resultados, a conquista significou também para José Eduardo garantir uma vaga para competir nos Jogos Escolares da Juventude 2018, que acontecem em Natal – RN no mês de Novembro.

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Últimas competições

Patrocínio

Siga nosso Instagram

Curta nossa página