Patrocínio:

Correndo para Vencer conquista 2 pratas no Brasileiro de Fortaleza

Entre os dias 28 e 30 de setembro, a cidade de Fortaleza no Ceará foi o palco do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-16. No total, foram mais de 700 atletas, de 116 clubes representando 21 Estados e o Distrito Federal.

Além disso, as provas realizadas no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO) contaram com um recorde brasileiro, um recorde do campeonato e dezenas de recordes pessoais, comprovando o altíssimo nível da base do atletismo nacional para atletas entre 13 e 15 anos.

Com sede em São Joaquim da Barra, o Projeto Olímpico Correndo para Vencer, através do Instituto Edson Luciano Ribeiro, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal da cidade, voou para o evento com uma delegação de 6 atletas. Destaque para a atleta Taimara Pereira de Melo, que consagrou-se vice-campeã brasileira nas provas dos 250m e dos 300m com barreiras.

Com as 2 medalhas de Prata, Taimara ajudou a equipe do Instituto Edson Luciano Ribeiro a atingir uma impressionante marca de 23º lugar no quadro geral de pontuação das equipes (entre mais de 80 clubes participantes).

A competição teve como campeã a equipe paulista do Centro Olímpico (com 118 pontos), seguida da APCEF de Minas Gerais (com 89 pontos) e a ABDA Atletismo, de Bauru (com 74 pontos), na terceira colocação.

No ranking de medalhas por estados, São Paulo ficou na frente com 34 medalhas no geral, seguido do Paraná com 15 e de Minas Gerais com 11.

O 9º Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 foi realizado pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e a Federação Cearense de Atletismo (FCAt), com apoio do Governo do Ceará, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Últimas competições

Patrocínio

Siga nosso Instagram

Curta nossa página