Patrocínio:

Jundiaí recebe Jogos Infantis do Estado de São Paulo

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) realizou, de 12 a 20 de outubro, a primeira edição dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo, que foram disputados na cidade de Jundiaí – SP.

No total, 2.560 jovens atletas com idade entre de 8 a 16 anos, representando 114 municípios do interior e litoral do estado, além da capital, disputaram 8 modalidades esportivas: Vôlei, Basquete, Handebol, Futsal, Atletismo, Natação, Ginástica Artística e Ginástica Rítmica. As provas de atletismo foram realizadas no CECE Dr. Nicolino de Luca (Bolão)

Com sede em São Joaquim da Barra, o Projeto Olímpico Correndo para Vencer, através do Instituto Edson Luciano Ribeiro, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal da cidade, aumentou a coleção de medalhas do ano com mais 4 conquistas:

Taimara Pereira de Melo – Medalha de Ouro no salto em distância, Medalha de Bronze nos 100m e Medalha de Bronze no Revezamento 4 x 100m feminino.

José Eduardo Mendes da Silva – Medalha de Bronze nos 100m.

Com as conquistas, atletas e comissão técnica voltam pra casa com a sensação de dever cumprido e grandes objetivos para as próximas competições do calendário nacional: os Jogos Abertos do Interior e os Jogos Escolares da Juventude em Novembro.

Os Jogos Infantis da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude promovem a inserção das crianças no esporte e visa estimular esta prática, que educa e mostra a importância do respeito e ainda contribui para a formação física e psíquica das pessoas.

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email