Patrocínio:

2 Medalhas de Prata na maior competição estudantil do país

A maior edição dos Jogos Escolares da Juventude aconteceu na cidade de Natal – RN durante os dias 12 e 25 de novembro. A maior competição estudantil do país contou em 2018 com a união das duas faixas etárias de competição (12 a 14 anos e 15 a 17 anos) em apenas uma etapa nacional. Com isso, 5 mil atletas de 2.157 escolas públicas e privadas de todos os estados do Brasil disputaram 14 modalidades.

Como já é de praxe, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e as Confederações Brasileiras Olímpicas montaram uma base de monitoramento com a participação de treinadores e coordenadores de categorias de base, e até mesmo das seleções adultas, para a detecção de talentos para o esporte brasileiro.

Com sede em São Joaquim da Barra, o Projeto Olímpico Correndo para Vencer, através do Instituto Edson Luciano Ribeiro, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal da cidade, foi representado na competição pelo atleta José Eduardo Mendes da Silva, que voltou pra casa com 2 impressionantes medalhas de prata na bagagem: uma nos 100m com barreiras e outra no revezamento 4 x 75m. José Eduardo obteve a vaga para participar da competição após se destacar com 2 medalhas de ouro no JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) em setembro.

Os resultados consolidam ainda mais o trabalho do Projeto em São Joaquim da Barra, proporcionando aos nossos jovens atletas a oportunidade de uma grande mudança de vida através do esporte, além de novas experiências e as lições de qualidade de vida e cidadania através de bons exemplos.

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email