Patrocínio:

Correndo para Vencer conquista Ouro em São Carlos

De 14 a 24 de novembro foi a vez da cidade de São Carlos – SP receber a 82ª Edição dos Jogos Abertos do Interior, considerado o maior evento esportivo da América Latina. A competição é conhecida também como “Olimpíada Caipira” em alusão à grande participação de clubes e atletas do interior do estado.

Aproximadamente 20 mil atletas de mais de 1.800 equipes estiveram presentes (um número inclusive maior do que o de atletas das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016) para disputar 26 modalidades esportivas. Foram mais de 200 municípios representados na competição e as provas de atletismo foram realizadas na Pista de Atletismo José Índio do Centro Olímpico Bichara Damha, no Distrito de Água Vermelha.

Com sede em São Joaquim da Barra, o Projeto Olímpico Correndo para Vencer, através do Instituto Edson Luciano Ribeiro, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal da cidade, garantiu uma medalha de ouro importantíssima através do atleta Marcos Vinícius de Melo na prova do Salto em Altura, com um índice de 2m. Diante do altíssimo nível do torneio e da expressão nacional e internacional do evento, uma medalha de ouro é não só uma conquista importante como um feito histórico.

Na cerimônia de encerramento, a sensação de missão cumprida era evidente no rosto daqueles trabalharam direta e incansavelmente para que tudo ocorresse conforme o planejado. “Nossa avaliação é muito positiva, principalmente pelo que temos ouvido das outras delegações. Conseguimos seguir os horários de início dos jogos, garantir a estrutura de saúde, limpeza, segurança, enfim, uma avaliação muito positiva mesmo”, afirmou Fabiano Lourenço, coordenador do Comitê Organizador local dos Jogos Abertos.

São José dos Campos foi a grande campeã do torneio, com 260 pontos, seguida de São Bernardo do Campo (204 pontos) e Santos (186 pontos). São Joaquim da Barra atingiu a 39ª colocação, entre as 92 cidades participantes que pontuaram.

Na cerimônia de encerramento a cidade passou a bandeira para a cidade de Marília, que será a cidade sede da próxima edição da competição. A data da edição 2019 ainda não foi definida.

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email