Patrocínio:

Joaquinense é ouro no Sul-Americano Escolar do Peru

Entre os dias 04 e 08 de dezembro o Brasil esteve representado em Arequipa, no Peru, nos XXIV Jogos Sul-Americanos Escolares 2018. A competição reuniu ao todo 11 países: Argentina, Bolívia, Bonaire, Colômbia, Suriname, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru, Equador e Brasil.

A delegação brasileira garantiu um show à parte, superando as expectativas e batendo um recorde na conquista de medalhas, com um total de 75 (sendo 40 de ouro, 27 de prata e 18 de bronze). O valor é maior do que a última participação em 2017, quando obteve 60 medalhas em Cochabamba na Bolívia (onde o projeto Correndo para Vencer foi representado pela atleta Taimara Melo).

O time brasileiro de atletismo foi o responsável por 21 das medalhas da delegação (sendo 5 de ouro, 8 de prata e 8 de bronze). As provas, reservadas para atletas entre 12 e 14 anos, foram realizadas no Colégio Militar Francisco Bolognesi e no Estádio Umacolloy.

Com sede em São Joaquim da Barra, o Projeto Olímpico Correndo para Vencer, através do Instituto Edson Luciano Ribeiro, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal da cidade, esteve presente em 2018 através do atleta revelação José Eduardo Mendes, que conquistou a incrível medalha de ouro na prova do Revezamento 5 x 80m.

Vale lembrar que José Eduardo já conquistou também, em 2018, 2 medalhas de ouro nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, 2 medalhas de prata nos Jogos Escolares da Juventude, medalha de bronze nos Jogos Infantis do Estado de São Paulo e medalha de prata no Campeonato Paulista sub-16.

Os Jogos Sul-Americanos Escolares foram realizados pelo Conselho Sul-Americano de Desporto Escolar (Consude).

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email