Patrocínio:

Correndo para Vencer conquista 2 ouros no Brasileiro Caixa Sub-16

Entre os dias 20 e 22 de setembro, a cidade de Fortaleza recebeu mais uma edição do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-16. As provas, realizadas na pista da UNIFOR, contaram com um total de 512 atletas (272 no masculino e 239 no feminino) de 13 a 15 anos representando 110 clubes e 23 estados mais o Distrito Federal.

O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo é uma excelente oportunidade para os atletas começarem a ganhar destaque em provas de alta competitividade. É um começo de carreira para a elite do atletismo.

Com sede em São Joaquim da Barra, o Projeto Olímpico Correndo para Vencer, através do Instituto Edson Luciano Ribeiro, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal da cidade, esteve presente na competição com uma delegação de 4 (quatro) atletas, além da Coordenadora Ana Fidélis, e voltou pra casa com 2 grandes medalhas de ouro, ambas com o atleta José Eduardo Mendes da Silva nas provas de 100m com barreiras e 300m com barreiras. As medalhas comprovam o grande crescimento de José Eduardo nos últimos anos e posicionam o atleta como uma das promessas do atletismo.  

No quadro geral de medalhas da competição, o campeão geral foi o estado do Paraná com 18 medalhas (11 ouro, 2 prata e 5 bronze), com o estado de São Paulo em segundo com 21 medalhas (sendo 8 ouro, 6 prata e 7 bronze) e Minas Gerais em terceiro com 16 medalhas no total (4 ouro, 8 prata e 4 bronze).

Entre os Clubes, destaque para a APCEF – MG, campeã com 182 pontos na classificação geral, seguida pela AD Centro Olímpico – SP em segundo com 101,5 pontos e IPC – PR em terceiro com 741 pontos.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Cearense de Atletismo (FCAt), com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e do Governo do Ceará, por meio da Secretaria Estadual do Esporte e Juventude.

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Últimas competições

Patrocínio

Siga nosso Instagram

Curta nossa página