Patrocínio:

Alison Brendom indicado como melhor atleta Sub-20 do mundo em 2019

Orgulho. Essa é a grande palavra que resume um pouco do que é vislumbrar o sucesso do atleta Allison Brendom no atletismo brasileiro e mundial. Atualmente com 19 anos, Alison foi descoberto pelo Projeto Olímpico Correndo para Vencer, sediado em São Joaquim da Barra, através do Instituto Edson Luciano Ribeiro e com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, maior incentivador do esporte brasileiro.

Alison começou ainda novo no projeto e, aos poucos, foi mostrando desenvoltura e ganhou a atenção da comissão técnica. Depois de uma sequência de grandes resultados nas competições de base tanto no Brasil quanto no exterior, Alison completou 18 anos e atingiu a idade limite de atletas que participam do projeto, migrando então para o Esporte Clube Pinheiros onde treina atualmente em uma estrutura de ponta no atletismo brasileiro.

O status de promessa ficou para trás. Alison hoje é realidade, tendo conquistado em 2019 o ouro nos Jogos Panamericanos de Lima no Peru e o 7º lugar nas finais do Mundial de Doha no Qatar. E para quem achou que parava por aí, o final do ano reservava mais.

No início de novembro, Alison foi anunciado pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo) como um dos finalistas ao Prêmio de Melhor Atleta Sub-20 do mundo, onde concorreu com outros 4 atletas na categoria Male Rising Star Award (Prêmio de Revelação Masculina).

O prêmio acabou ficando com o etíope Selemon Barega, (medalhista de prata no mundial de Doha), que recebeu o prêmio em um cerimonial realizado no Fórum Grimaldi, no Principado de Mônaco no último dia 23 de novembro.

Apesar de não ter conquistado mais esse título, a indicação de Alison traz ainda mais expectativas quanto às marcas futuras do jovem atleta, que tem tudo para brilhar nos próximos jogos olímpicos vestindo o uniforme brasileiro.

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Últimas competições

Patrocínio

Siga nosso Instagram

Curta nossa página