Patrocínio:

Correndo para Vencer coleta pilhas, baterias e óleo usado para descarte consciente

Vivemos em um mundo com cada vez mais informações. Encontramos na internet dicas, orientações, cuidados e recomendações sobre absolutamente tudo. E sabemos que isso é uma via de mão dupla. Acreditamos que a conscientização e a formação de cidadãos são imprescindíveis para que possamos fazer deste planeta um lugar melhor para as próximas gerações. É preciso que cada um faça a sua parte. É preciso ser sustentável.

E um dos valores praticados pelo Projeto Olímpico Correndo para Vencer, através do Instituto Edson Luciano Ribeiro, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal da cidade, é justamente poder formar cidadãos responsáveis e pessoas conscientes de seu papel socioambiental.

Nos meses de janeiro e fevereiro, colocamos em prática uma campanha estimulando todos os alunos a coletarem pilhas, baterias e óleo de cozinha usado para destinarmos a ONGs e projetos que visam a destinação correta desse tipo de material.

A campanha ajuda na orientação de que esse tipo de material não é um lixo comum e não pode ser descartado sem algum tipo de cuidado. As crianças e jovens iniciaram então uma grande ação, que começou dentro de casa, passando pelos amigos e pela vizinhança explicando um pouco do objetivo e coletando materiais diversos.

No total, foram arrecadados mais de 1kg de pilhas e baterias usadas e também 47 litros de óleo usado. As crianças, principalmente de faixa etária menor, receberam mini aulas de explicação sobre o que são e qual a importância de se descartar corretamente cada um dos materiais.

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email