Patrocínio:

Materiais esportivos feitos com reciclagem são destaque nos treinos do Projeto.

No mês janeiro, o Correndo para Vencer colocou em prática um projeto desafiador para alunos e comissão técnica: o objetivo era coletar materiais reciclados junto à comunidade e transformar esses materiais, que inicialmente seriam descartados, em um novo material, útil para a rotina de aulas e atividades.

A missão, diga-se de passagem, foi cumprida com êxito. Depois de dezenas de sacolas de materiais e uma detalhada triagem, a arrecadação deu origem a barreiras de garrafa pet, uma estrutura de salto em altura, marcações de pneu de bicicleta, obstáculos com espuma de espaguete de natação, entre outros. E os materiais têm feito sucesso nas aulas, com a criançada participando em diferentes brincadeiras que estimulam o desenvolvimento físico e técnico, além de diversos outros benefícios.

Sediado em São Joaquim da Barra, patrocinado pela Caixa Econômica Federal e com o apoio da Prefeitura Municipal, o Projeto Olímpico Correndo para Vencer, através do Instituto Edson Luciano Ribeiro, valoriza cada vez mais o aspecto social de cada ação desenvolvida.

Por isso, as atividades vão muito além do esporte:  o conjunto de informações obtidas por esses jovens ao atuar na sociedade como um agente transformador, espalhando as lições que aprendem nas rotinas da pista para dentro de casa e junto á família, amigos e na escola, garantem um resultado que possibilita acima de tudo a formação de cidadãos com consciência, educação e respeito ao ambiente em que vivem. 

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Últimas competições

Patrocínio

Siga nosso Instagram

Curta nossa página