Patrocínio:

Alunos participam de atividades em grupo com Psicóloga

No último dia 04/03, parte dos alunos do Projeto Correndo para Vencer participaram de uma atividade em grupo no Plenário da Câmara Municipal de São Joaquim da Barra com a Psicóloga Roberta Pires Junqueira.

O objetivo do encontro foi estimular os alunos para uma conversa sobre os desafios encontrados por eles nos tempos atuais. Assuntos que permeiam a rotina desses jovens são sempre pautas para os encontros realizados periodicamente, abordando debates e opiniões sobre sexo, drogas, família, saúde, economia, entre outros.

Através do Instituto Edson Luciano Ribeiro, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura Municipal, o Projeto possui uma metodologia própria, buscando ir bem mais além da prática esportiva: o projeto busca formar cidadãos de bem. E isso significa acompanhar, ouvir, aconselhar e orientar os jovens para as melhores escolhas, de acordo com suas limitações, seus sonhos e desejos.

Os encontros têm proporcionado uma importante evolução no conhecimento dos jovens, em suas diferentes faixas etárias, bem como o relacionamento com cada um deles, comprovado pelo índice crescente de “retenção”, ou seja, de jovens que entram para o projeto e ficam durante muito tempo como alunos regulares, cujo crescimento pode ser notado nos últimos anos.

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email