Patrocínio:

Atletas do Correndo para Vencer participam de atividades em casa

Em tempos de distanciamento social devido à pandemia da COVID-19, é preciso criatividade, dedicação e empenho. E pensando nisso a Comissão Técnica do Projeto criou e disponibilizou a um grupo de alunos um conjunto de atividades que possam ser realizadas em casa, supervisionados de forma online pelos professores.

As atividades consistem em exercícios aeróbicos, de fortalecimento, alongamento, flexibilidade, mobilidade e coordenação. Infelizmente, nem todos os alunos do projeto possuem conhecimento prévio e aptidão para executar os exercícios, portanto as aulas foram liberadas para um grupo específico de alunos acima de 15 anos e que já possuam um tempo prévio de treinamentos e rotinas de competição. Isso evita possíveis lesões por exercícios realizados de forma errada e também dá mais independência para a realização, pois alunos mais novos em muitos casos não tem acesso ao celular e dependeriam do acompanhamento dos pais para poder realizar cada atividade.

Além das atividades físicas, os alunos do projeto continuam tendo também acesso ao acompanhamento com a psicóloga Roberta Junqueira, com contatos e reuniões online, realizados periodicamente.

O Projeto Olímpico Correndo para Vencer, através do Instituto Edson Luciano Ribeiro, é patrocinado pela Caixa Econômica Federal e tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Joaquim da Barra.  

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email