Patrocínio:

Parceria com Casinha do Pão movimenta o segundo polo do projeto

Com atuação em 2 diferentes polos em São Joaquim da Barra, o Projeto Olímpico Correndo para Vencer vem ampliando o atendimento a crianças e jovens da cidade. O polo principal, cujas aulas são realizadas na pista do São Joaquim Futebol Clube Espigão, já contam com uma estrutura e metodologia próprias, tendo o número de alunos frequente e bastante participativo nas atividades.

O segundo polo, que abrange a área entre os Bairros João Paulo II e Nosso Teto, vem estruturando seu atendimento e buscando cada vez mais fazer parte da rotina da comunidade. Recentemente, em um esforço de toda a organização do Projeto, foi firmada parceria com a União Espírita Eurípedes Barsanulfo – Casinha do Pão, permitindo a realização de atividades com as crianças carentes acolhidas com idade entre 06 e 15 anos.

Assim, estão sendo realizadas atividades em ambos os turnos (manhã e tarde), tanto no Salão de Encontros do Centro Espírita quanto na quadra, possibilitando um conjunto de dinâmicas envolvendo as diretrizes da metodologia adotada pelo projeto. As atividades são coordenadas pela Professora Maria Madaria.

Patrocinado pela Caixa Econômica Federal e com o apoio da Prefeitura Municipal, o projeto se consolida cada vez mais na área social em São Joaquim da Barra, possibilitando recursos que mantenham crianças e jovens de áreas de maior risco social em segurança, incentivando a escola, o lazer e a saúde como pilares para a construção de cidadãos de bem.

Compartilhe:
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email